domingo, 3 de março de 2019

seguindo o raciocínio...

   Vindo de família humilde que valorizava o trabalho braçal e sem nenhum conhecimento sobre finanças, que nunca planejou nada e jamais fez sequer um exercício de projetar no futuro alguns anos a frente para imaginar como estaria nesse futuro, minha vida foi seguindo.


   Antes de me casar consegui um emprego em uma grande empresa e acreditei que aquilo me bastaria porque havia a perspectiva de uma aposentadoria especial devido ao trabalho em periculosidade, porém o tempo foi passando e o assunto reforma da previdência praticamente acabou com essa oportunidade. Me vi então com a necessidade de um plano B.
   A partir daí comecei a buscar informação, algo que pudesse me trazer a segurança que tanto almejava, desse conteúdo ficou claro que o primeiro passo seria o de equilibrar minhas finanças pessoais e após isso procurar uma renda extra para que tivesse recursos para investir.
   Quando coloquei foco nesse sentido comecei a enxergar várias "oportunidades" de investir e ganhar muito e é aí que mora o perigo.
   O primeiro que apareceu foi investimento em Bitcoin que prometia juros de 40% a.m. de retorno, comparando com que os investimentos convencionais pagam parecia uma maravilha, isso até a primeira desvalorização do Bitcoin onde todos perderam os investimentos, foi um duro golpe porém não desanimei.
   Minha busca continuou incessante até chegar numa pequena empresa que utiliza o método das Startups para gerar seu capital de giro e remunera os investidores com 10% a.m. a partir de R$ 100,00 de investimento, resolvi arriscar e não me arrependi, pena que a partir desse ano ela paga a metade dessa porcentagem aos novos investidores, porém ainda é um negócio atraente se comparado as taxas pagas pelo mercado. Vou deixar o link caso alguém tenha curiosidade.
http://www.distribpetdog.com.br/P4PU

No próximo post vou falar sobre fundo de investimento, abraço


https://www.receitasdebolonopote.com.br/lp/?mcr=AWE4483507
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário